Páginas

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Síndrome de Medusa

Quem foi Medusa?

Medusa era uma Mulher jovem, bonita e a única sacerdotisa mortal que servia Athenas.
Seduzida por Poseidon, Athenas por vingança a transforma em besta, com pele escamosa, asas e cabelos formado por serpentes enroladas.

Após esta vingança, Medusa se tornou trágica, solitária e incrédula, todos que chegavam perto dela, eram petrificados.

Símbolo da mulher rejeitada é incapaz de amar e ser amada, Medusa odeia os homens pois foi abandonada por um e também odeia as mulheres, pois foi transformada de uma bela mulher a um terrível monstro.

Incrivelmente Medusa traz dentro de si a pulsão de vida e de morte, pois a mitologia relata que do seu lado esquerdo saia um veneno poderoso e de seu lado direito era retirado um remédio capaz de ressuscitar os mortos, porém Medusa sempre usou o Veneno.

Medusa é fruto da traição e vingança e como resposta, se torna amarga, assexuada e anti social.

A mulher de hoje, que se "vê" como herdeira de Medusa, vive em constante conflito por não ser amada mesmo sendo bela. Ela pode ser a eterna menina (assexuada) ou a mulher que se casa.

Porém esta mulher carrega a herança de sua "mãe" Medusa e acredita que todo homem que a violará irá abandona-la, como forma de vingança, esta mulher trata o homem como um brinquedo ou se unirá com homens violentos que reforça a idéia de sua mãe: a impossibilidade de ser feliz ao lado de um deles.

Se estas herdeiras conseguirem enxergar através de espelhos, poderão construir uma vida melhor a sua volta.

Pensem nisto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário